Weby shortcut
Logo_endereco_prin-1

Histórico

Atualizado em 18/07/17 18:15.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, é o órgão da Administração Central vinculado à Pró-Reitoria de Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) da Universidade Federal de Goiás.  

Originalmente denominado de Junta Médica até meados de 2010, desenvolvia ações de pericia médica. Atualmente desenvolve ações na área de atenção à saúde e de segurança do trabalho, organizadas em consonância com as diretrizes da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal, com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFG e com o Plano de Gestão.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal de Goiás (SIASS-UFG), tem como objetivo principal coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores.

O SIASS-UFG, está estruturado conforme segue:

  • Coordenação Administrativa - Podem ser obtidas na Coordenação Administrativa dentre outras, informações sobre como proceder nos casos de Perícia em transito para Licenças Tratamento de Saúde (quando o servidor se encontrar em outro Estado), Acidente de Trabalho, Adicional de Insalubridade ou Periculosidade.

  • Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador - Criado no final de 2015, o NEST/SIASS-UFG é um núcleo de investigação de caráter multidisciplinar, com a finalidade de promover estudos sobre Saúde do Trabalhador da UFG.

  • Equipe de Pericia Oficial em Saúde -  Responsável por todas as solicitações oficiais que visem a avaliação técnica da capacidade laborativa dos servidores docentes e técnicos administrativos da UFG, no que tangem aos processos de licença para tratamento de saúde, remoções, aposentadorias, readaptações, estabelecimento de nexos causais em acidentes ou doenças do trabalho, etc.
  • Equipe de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho - Responsável pelo conjunto de ações dirigidas à saúde do servidor, com o objetivo de desenvolver práticas de gestão, de atitudes e de comportamentos que contribuam para a proteção da saúde tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas no ambiente de trabalho.
  • Equipe de Saúde e Segurança do Trabalho - Responsável pelo conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais, empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando condições inseguras do ambiente de trabalho, quer instruindo os trabalhadores quanto as práticas preventivas. Compete às atividades de avaliação dos ambientes de trabalho e prevenção de acidentes do trabalho, com foco na qualidade de vida dos servidores. É ainda, responsável pela emissão de laudos de insalubridade e periculosidade.

     

 

Listar Todas Voltar