Capacitação de Membros da CISSPs 2019/01

Por João Francisco Martins e Silva. Criada em 12/03/19 15:40.

A DASS com apoio da Pró Reitoria de Gestão de pessoas está ministrando treinamento aos componentes das CISSP’s da instituição. O curso tem a duração de 20h e abrangerá como conteúdo programático: legislação do SIASS e da CISSP, introdução à segurança do trabalho, elaboração de mapas de riscos ocupacionais, equipamentos de proteção individual e coletiva, primeiros socorros e proteção contra incêndios, acidente e comunicação de acidentes, promoção à saude entre outros temas. Os instrutores fazem parte do próprio corpo técnico da DASS e é composta pela engenheira de Segurança do Trabalho Adriana Andrade, pelos técnicos em segurança do trabalho Fábio Neves, Josué Lima e Renan Mendes e o enfermeiro do trabalho Weslei.

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor - DASS e a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento - DAD com apoio da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas - PROPESSOAS está ministrando nos dias 12/03 a 14/03 o curso de Capacitação aos membros das CISSP’s da Universidade Federal de Goiás.

Treinamento cissps 2019

O curso tem a duração de 20 horas e abrangerá como conteúdo programático:

1. Legislação do SIASS;
  2. Legislação das CISSPs;
  3. Introdução à segurança do trabalho;
  4. Elaboração de mapas de riscos ocupacionais;
  5. Equipamentos de proteção individual e coletiva;
  6. Primeiros socorros e proteção contra incêndios;
  7. Acidente e comunicação de acidentes;
  8. Promoção à saúde; e
  9. Entre outros temas.

Treinamento cissps 2019

Os instrutores fazem parte do próprio corpo técnico da DASS e é composta pela engenheira de Segurança do Trabalho Adriana Andrade e Sergio Reis, pelos técnicos em segurança do trabalho Fábio Neves, Josué Lima e Renan Mendes, e o enfermeiro do trabalho Weslei. Além de uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Esta ação faz parte da proposta de educação continuada e das ações de prevenção e promoção de saúde do trabalho no âmbito da Universidade Federal de Goiás.

Treinamento cissps 2019Salientamos a importância de ações deste tipo que possuem como objetivo instrumentalizar e preparar os servidores para agirem em situações que requeiram atenção à saúde e segurança no trabalho, os tornando multiplicadores da cultura de segurança em seus espaços de trabalho.

Categorias: saude Treinamento de segurança Segurança e saúde do servidor público notícias Notícias em destaque

URL relacionada: https://siass.ufg.br/e/22750-curso-de-capacitacao-dos-membros-das-comissoes-internas-de-saude-do-servidor-publico-cissps-2019-01
Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Treinamento cissps 2019 118 Kb ffc3a398943f10639348da56ec028762