palestra sobre cuidado com a voz

Campanha da Voz no Instituto de Física

Criada em 25/04/18 15:45.

Nos dias 24 de Abril e 02 de Maio de 2018 à Comissão de Saúde do Servidor Público - CISSP/IF da Universidade Federal de Goiás, em parceria com Conselho Regional de Fonoaudiologia 5º Região CREFONO, representada pela Fonoaudióloga Dr. Juliana Ferraz realiza 1ª Campanha da Voz no Instituto de Física.

palestra sobre cuidado com a voz1

Nessa Campanha serão realizados atendimentos e avaliação vocal aos professores e técnicos do Instituto de Física da UFG, uma vez que utilizam sua voz como ferramenta de trabalho diariamente.

Constatado e havendo queixas de disfonia (rouquidão), serão encaminhadas para tratamento. A Campanha faz parte das comemorações do Dia Mundial da Voz (16 de abril).

A expectativa é atender mais de 30 servidores.

A celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar aos servidores quanto a este risco para sua saúde.

Categorias: Noticias