Weby shortcut
Logo_endereco_prin-1
  • Ginastica laboral CISSP FANUT

    Ginástica Laboral - CISSP/FANUT e Alunos da Graduação da FANUT

    Aconteceu no dia 14/06 três sessões de ginástica laboral na faculdade de nutrição - FANUT/UFG com objetivo de promover a conscientização sobre saúde laboral. 

    A ação foi organizada pela equipe da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP das faculdades de Nutrição e Enfermagem, também pelo estudantes da disciplina  "Promoção da Saúde 2" 2018/1 supervisionado pela prof. Dra. Veruska Prado Alexandre

    Ginastica laboral CISSP FANUT

    Leia mais...

  • ENTREGA DE EPI ICB

    SIASS Realiza Entrega de Epi,s no ICB VI

    Na manhã do dia 08 de Maio de 2018 foi entregue EPI"s para os servidores que desenvolvem atividades no  Instituto de Ciências Biológicas ICB VI. 

    A demanda foi recepcionada pelos técnicos de laboratório Gabriel e Hugo da unidade, além de alguns docentes daquele local.   

    ENTREGA DE EPI ICB

  • Ver todas
  • curso de trabalho em altura

    Treinamento Segurança no Trabalho em Altura - NR 35

    21 Setembro a 31 Outubro

    Capacitação será realizada no dia 11 de outubro pelo Corpo de Bombeiros

    Servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG) passarão por treinamento em trabalho em altura, que será ministrado no dia 11 de outubro pelo segundo sargento do Corpo de Bombeiros Valter Mateus Tinoco, especialista em resgate e trabalho em altura. Serão treinados profissionais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Divisão de Telecomunicações, da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e da Computação (EMC) e da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac).

    O treinamento é uma ação conjunta das Diretorias de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD) e de Atenção à Saúde do Servidor, que tem por objetivo cumprir a legislação vigente quanto à exigência de formação de servidores que atuam em situação de risco, que permitam preservar a saúde e a integridade física do trabalhador, informar sobre os riscos ambientais e desenvolver uma cultura prevencionista.

    O conteúdo programático inclui: normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalhos em altura; condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

    Fonte : Secom/UFG

     

     

    Categorias : Institucional Propessoas DAD

     

    Leia mais...

  • Ver todos
  • Carrapato febre maculosa

    "Tempo seco aumenta incidência de febre maculosa"

    Com a chegada do período seco, entre os meses de junho e novembro, a Secretaria de Estado da Saúde está redobrando a atenção em relação à febre maculosa, doença infecciosa causada pela bactéria  Rickettsia rickettsii, que é transmitida ao ser humano por meio da picada do carrapato-estrela. Este ano já foram confirmados sete casos em Minas, e dois estão sob investigação em Betim, na região metropolitana da capital.